Boa noite irmãos, hoje venho lhes falar sobre algo com que me deparei a alguns dias. Diante da oportunidade de elaborar uma frase em homenagem ao aniversário de um Pastor, então proferi as seguintes palavras “O ser humano é o que ele defende e acredita” isso foi margem para uma discussão de horas com um psicopedagogo pois o mesmo entendeu a frase ao pé da letra dizendo coisas como “Então se uma pessoa acredita que ele é Deus ele realmente é Deus ?”  não foi nesse sentido que eu disse mas no sentido de crenças e lutas de pessoas que lutaram por algo e no fim se tornaram imagem de sua luta/crença.
Posso citar exemplos como de Alexandre O Grande perseguiu um sonho de grandeza hoje é lembrado como O Grande. Mahatma Gandhi outro exemplo de homem que perseguiu um sonho um objetivo, hoje quando se fala em protesto pacifico a imagem que nos vem a mente é essa.
Não se defende algo em que não acredita, acreditar leva as pessoas além. quando uma pessoa luta por algo, acredita nisso e vive isso há uma personificação de sua luta e deixa de existir um homem comum e nasce a causa que a pessoa defende na forma da imagem dele um exemplo interessante desse fato é o Dr Richard Stalman. simplesmente não se pode falar em software livre sem falar nesse homem que dedica sua vida a essa causa ou mesmo ver uma imagem desfocada e monocromática com uma estrela na boina e não pensar em Che guevara.
Por isso digo “O ser humano é o que ele defende e acredita” . e você acredita em que? será lembrado por lutar por algo ? sua imagem fará pessoas lembrarem de sua crença ?


Anúncios