o poder da mente para emagrecerSaudações meus caros… hoje falaremos sobre um assunto extremamente interessante: emagrecer  usando o poder da mente .
Muitas pessoas por diversos motivos comem demasiadamente e ficam acima do peso. Como sabemos a maioria das pessoas se sentem incomodadas com aqueles quilinhos sobrando e buscam  muitas vezes de forma desesperada reverter essa situação.
Mulheres principalmente sofrem muito com essa situação e procuram dietas, exercícios, simpatias e até intervenções cirúrgicas para corrigir o corpo e ter aquela silhueta desejada.

Estar acima do peso implica em muitos problemas a nível de saúde, psicológicos e de desempenho físico da pessoa, dificilmente uma pessoa acima do peso se sente completamente bem consigo mesma ou se sente confiante quando o assunto é beleza e isso afeta a vida do mesmo.
O que te faz comer desnecessariamente? Essa é uma pergunta de resposta abrangente, mas de solução simples e ao alcance de todos.

Algumas pessoas comem muito quando está gostoso ou quando a comida está disponível, outros comem quando estão ansiosos (mulheres principalmente) ainda existem pessoas que comem quando estão tristes, quando estão nervosos, quando estão com raiva e muitos outros estados psicológicos que fazem as pessoas encontrarem no ato de comer um alivio momentâneo do estado incômodo em que se encontram.

Após o alivio momentâneo vem o sentimento de culpa devido a pessoa ter noção que comeu demasiadamente e isso vai aumentar seu peso ainda mais.
Ficam tristes e voltam a comer para novamente aliviar a tristeza e isso se torna um loop que cada vez prejudica mais e mais a pessoa.

Como solução para isso vamos explanar um pouco sobre a organização dos sentimentos e como remapear nosso pensamento para adotar uma postura mais interessante, isso é visto na área chamada PNL e vamos lançar mão desses recursos para desenvolver a técnica necessária para emagrecer usando o poder da mente.

Primeiro passo – Entender como o sentimento causador de “fome” surge.
Antes de mais nada relaxe e procure identificar exatamente como seu corpo fica, no que você pensa, como pensa e em que estado psicológico você se encontra.
Uma vez que você já tenha feito suas refeições diárias qualquer outra refeição é desnecessária e fará seu peso aumentar, então para evitar que você coma desnecessariamente identifique o momento exato em que a falsa fome vem.
Pergunte a si mesmo quais benefícios você terá fazendo aquela refeição, quanto tempo vai durar esse beneficio para você, quais efeitos colaterais aquela refeição extra irá trazer.
Depois de obter essas respostas você estará consciente que não precisa comer para se sentir melhor.

Segundo passo – crie um substituto para o ato de comer.
É nesse momento que você irá procurar algo que substitua o ato de comer, algumas pessoas gostam de andar de bicicleta, outras de ouvir música, ler, cantar, meditar.
Não importa muito o que você vai escolher o que importa é que escolha algo que substitua o ato de comer em horário impróprio.
Uma vez escolhida a ação a ser tomada assim que surge a falsa fome é hora de remapear seu pensamento.

Terceiro passo – crie um novo eu interior mais capaz.
Imagine internamente você sendo capaz de fazer a ação escolhida assim que o sentimento causador de “fome” aparecer, assim que tiver uma imagem clara desse novo eu pergunte para você mesmo se esse novo eu é interessante.
Se a resposta for sim, assuma a identidade desse novo eu e se torne capaz de controlar seu sentimento de falsa fome.
Opcionalmente para garantir um bom resultado é interessante mudar sua forma de comer.

Fazer as refeições rapidamente é causador de problemas no peso pois o cérebro leva um tempo mínimo de quatro minutos para registrar que já estamos satisfeitos com a comida, para ter um resultado eficaz você deve imaginar que a comida que está comendo está em preto e branco, deve comer em uma velocidade moderada e após comer esperar um tempo mínimo de quatro minutos para repetir a refeição assim seu cérebro irá informar se realmente você precisa de outra refeição .

Alguns nutricionistas recomendam inclusive que se leve um tempo de dezessete a vinte minutos para fazer uma refeição do tipo almoço ou janta, e com atenção totalmente voltada para o ato de comer, nada de comer na frente da TV ou com a atenção voltada a outras coisas.

Bom pessoal é isso, espero que essas táticas ajudem, se tiverem dificuldades podem me adicionar no MSN ou facebook que ajudo como puder.

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