O maior sentido da vida é olhar pelo retrovisor da nossa alma e sentir orgulho e honra  da sua história. O nosso gigante objetivo é sempre fazer o bem, é viver cada momento, cada segundo, cada minuto, cada momento que passamos com a pessoa que amamos esses momentos ficam para vida toda, como se a receita da felicidade estivesse e fosse o AQUI e o AGORA. Obviamente que a vida tem os seus percalços e nos “prega peças”. É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais… Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Tem sentido ficar aborrecido  durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Precisamos viver bem, e viver bem não é olhar apenas para o nosso umbigo e sim olharmos além da pele das pessoas que abraçamos e desejamos um feliz 2012, são as nossas atitudes que transpõem as barreiras coronarianas, pois  isso é fazer o bem,  ser solidário, comungar com idéias que favoreçam o BEM coletivo  e não os BENS individuais. 2011  foi um ano cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas, desilusões, dissabores, angústias. mas isso é normal. Às vezes esperamos demais das pessoas, e para algumas a gratidão é algo insustentável .

 Normal! Dinheiro que não veio, que foi subtraído daqueles, os quais suas casas  faltam o pão sagrado na noite de natal. O ano está por se findar meus irmãos se você está triste, pois o amigo que decepcionou, magoou, perdoe-o, se o  AMOR da sua vida te  machucou, compreenda pois tudo está na permissão de DEUS, a resposta é tenha fé e acredite que os seus sonhos vão ser realizados, pois antes que você sonhasse esse sonho já havia nascido no  ventre do coração de Jesus, portanto tenhamos  paciência, calma e fé.

Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade e sua digital, que nem sempre é a que nós desejamos, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com sua manhã? Desperdiçar o cantar dos pássaros  onde DEUS o abençoa ? Acabar com sua alegria e seu pensamento positivo? Acabar com sua esperança? O que eu desejo para todos nós é sabedoria meus irmãos!  Que todos nós possamos perdoar o desconhecido, o mal educado, o mal entendido, as falhas e sermos superiores em sabermos dar uma nova oportunidade.

 Meus irmãos,  precisamos Compreender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele  decepcionou, mude de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. O nosso desejo não se realizou? Tudo bem, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro: CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.

Não adianta lutar contra isso.  Mas se entendermos e permitirmos olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.

Meus irmãos, cabe a vocês a seguinte reflexão: O que mais importa ser ou estar PAI? Que o direito de ser amado por um pai seja a própria expressão do significado de estar pai, que a paternidade, não está apenas na geração de um filho, mas na própria vivência do amor por ele. Pais, irmãos, primos, primas, sobrinhas, sobrinhos, genros, noras, cunhados, cunhadas, estejam ou não presente, na vida ou depois dela, a permanência de vocês é a própria ETERNIDADE, pois DEUS, com seu infinito amor, inspirou-se em você para ser o PAI de toda a humanidade. FELIZ 2012

                                                                                                Sávio Carvalho e Família

Anúncios