perdendo 12 kilos em 45 dias

Saudações queridos leitores, como sabem o pessoas primeiro é seu blog de diversos assuntos sobre aspectos da vida humana, e esse post de hoje trata de um tema um tanto interessante.

Obesidade, peso em excesso, ser gordo ou seja lá que nome queiram dar para esse mal que vem assolando muitos povos atualmente. Já estamos cansados de saber que em nossa cultura as pessoas que são consideradas gordas não são exemplos de beleza e desejo por parte dos demais, no entanto atingir níveis físicos desejados pela maioria é uma tarefa um tanto ingrata que envolve sacrifício e muito esforço da parte de quem se dedica a tal feito.

Atualmente estou com peso em excesso, tenho 1,70 de altura e tenho peso de 90 kg ou seja, estou fora de minha faixa de peso segundo o imc, de acordo com os sites: http://www.calcularpesoideal.com.br/ 30.44 IMC, obesidade grau I, faixa de peso 54-71 19 kg de sobrepeso.

http://como-emagrecer.com esse site faz seu calculo a partir de sua altura e sobre você tocar ou não os dedos indicador e polegar quando envolve seu punho 69kg e 71kg 19 kg de sobrepeso.

http://www.calculoimc.com.br/ segundo esse site que faz o calculo apartir do peso atual e da sua altura também estou com obesidade e meu imc é de 30,45 e faixa de peso ideal seria entre 53 e 72 kg.

Como já disse em diversas ocasiões que não concordo com a forma do calculo de imc determinar o peso ideal de uma pessoa, pois eu em um peso de 53 kg estaria no mínimo cadavérico, sendo assim, não darei muita atenção a esses cálculos e fixarei objetivo de peso em 78 kg que são 12 kg para perder, inicialmente em nosso projeto vamos fazer em 3 fazes cada uma correspondendo a 4 kg isso seria perder esse peso a cada 15 dias totalizando 45 para perder 12 kg, parece um tempo amigável e bem flexível.

Então começamos nossa viagem pela perca de peso no dia 16/07/12 e vamos documentando todo o processo com atualizações semanais.

