Saudações galera, como muitos sabem, sou um fã incondicional de esportes de luta e tenho como minha principal fonte de diversão e entretenimento o MMA, como não poderia deixar de ser acabei me tornando um aciduo fã do UFC, mas já assistia PRIDE e Jungle Figth a tempos atras.

Com toda certeza o MMA se tornou algo muito tecnico e profissional ao longo desses anos, especialmente de 2008 até agora tivemos uma evolução enorme e isso nos leva ao que o titulo do post se propõe.
É de se espantar, mas nenhum campeão do UFC atualmente tem mais que 4 derrotas, isso indica que o nivel de derrotas de um campeão não deve ser alto e tambem me faz colocar pouca fé em desafiantes ao titulo com mais de 4 derrotas na carreira, vamos aos nomes e as vitorias e derrotas dos campeões do UFC.

Como não poderia ser diferente nosso campeão master, nossa lenda o maior lutador da atualidade e candidato a maior lutador de todos os tempos Anderson Spider Silvaaaaa (coloque a entonação de Bruce Buffer falando).

Maior lutador de todos os tempos Esse é o nosso campeão, um dos maiores orgulhos Brasileiros no MMA e um homem que definitivamente é o lutador mais temido da atualidade, suas vitórias normalmente são arrazadoras deixando seus oponentes inconcientes por algumas veses e mostrando uma superioridade infinita frente a seus adversários, a ultima luta do campeão dos médios foi contra o odiado Chael Sonnen que foi humilhado no segundo round da luta.

Anderson Spider Silva tem um cartel de 30 vitórias e 4 derrotas.
Agora vamos ao segundo nome mais bem sucedido do UFC o campeão dos meio médias George St-Pierre, esse canadense vem fazendo história na divisão dos meio médios e a algum tempo atraz rivalizava com o proprio Spider sobre quem era o melhor lutador.

Esse homem é o responsavel pela segunda melhor campanha em defesas de titulo no UFC, sendo responsavel por defender seu titulo por 6 veses esse campeão derrotou nomes grandes como o afamado BJ Pen e conta com um cartel de 22 vitórias e 2 derrotas, esse campeão é o atleta mais bem pago do UFC sendo uma personalidade única no Canada !

O nosso proximo campeão é Jon Bones Jones o fenomenal campeão dos pesos meio pesados, visivelmente a categoria mais complicada do UFC pois conta com lutadores de altissimo nivel e esse campeão já bateu todos dos principais adversarios da categoria, assim sendo esse campeão merece um grande credito pois as suas ultimas 4 lutas foram contra ex campeões da categoria e venceu sobre todos eles de maneira bem convincente.

Esse campeão conta com 16 vitórias e 1 derrota.

Junior Cigano dos Santos esse é o nome do atual campeão dos pesos pesados do UFC, esse homem vem de vitórias impressionantes sobre seus adversários com ko´s surpreendentes e emocionantes.
Esse lutador foi carrasco de vários lutadores de grande nome até sua chegada ao titulo e segundo especulam alguns especialistas e dedicados ao assunto, Junior ficará por lá por um bom tempo.

E vibrem é do Brasil esse surpreendente lutador !

O campeão dos pesos pesados tem um cartel de 15 vitórias e 1 derrota.
Então pessoal, a essa altura voces podem notar que distaquei em vermelho a quantidade de derrotas que os campeões sofreram e tambem podem notar que ninguem possui mais de 4 derrotas, temos isso em comum entre os campões ou seja….. são realmente homens de estilos bem definidos e com poucos resultados negativos na carreira ou seja… não há espaço para amadorismo entre os campeões da atualidade.

O nosso proximo campeão é um brasileiro da categoria dos penas do UFC, é ele José Aldo Junior o grande campeão da categoria, considerado intocavel esse lutador impõe um ritmo de luta rapido e poderoso, conhecido por terminar as lutas rapidamente Aldo tambem consegue lutar por 5 rounds com um excelente desempenho durante o combate.
Vindo de familia humilde de Manaus, esse garoto passou por mals bocados até chegar ao merecido lugar de campeão e acredita-se que ele possa ainda subir para os pesos leves e tomar tambem o titulo daquela categoria.

Esse campeão tem um cartel de 21 vitórias e 1 derrota .

Ben Henderson sim esse homem que tem uma excelente campanha no MMA é responsavel por lutas plasticas e é dono de uma resistencia fisica invejavel, considerado alto para a categoria ele vai para sua primeira defesa de titulo nesse sabado pelo UFC 150 contra o durissimo Frank Edgar de quem ele tomou o cinturão a algum tempo atraz, por ter sido uma luta parelha o UFC concedeu a Edgar a chance de lutar novamente pelo titulo, veremos adiante se vai ser confirmar a ideia de que um campeão do UFC deve ter poucas derrotas.

Bendo como é chamado tem um cartel de 15 vitórias e 2 derrotas.

Esse é Dominick Cruz o campeão do peso galo do UFC ele é um lutador digamos…. entediante, costuma levar as lutas até o fim, no entanto dono de uma otima defesa de queda e luta com o regulamento em baixo do braço, indiscutivelmente é um campeão esse lutador conta com um cartel de 19 vitórias e 1 derrota.

Então pessoal é isso, quando te perguntarem o que os campeões do UFC tem em comum voce já pode responder com algo a mais do que Ricos, Famosos, Fortes e Campeões 🙂 !

Anúncios