Bonitão né? voce pode ter um corpo assim !

A religião do corpo, muito se tem dito nos últimos tempos, sobre uma ditadura da forma física, sobre um aparente culto exagerado ao corpo, sobre exclusão social por forma física.
Por diversas vezes programas de televisão, jornais e outros veículos tentam de forma escancarada criar uma cultura do gordo belo.
Deixo claro aqui, que não sou um desses que cultua o corpo ou que acredita em alguma besteira que diga que uma pessoa considerada fora de forma é menos significante, mas afirmo que faço parte da religião da boa forma.
No entanto acredito ser necessário contar minha experiência e nova visão da tão famigerada forma física. Verdade é que a maioria das pessoas desejam ter um corpo malhado, sem excessos ou faltas, mas a grande maioria não conseguem alcançar tais resultados por diversos fatores que não vem ao caso.
Como efeito da negativa em obter esse corpo desejado as pessoas se munem de uma forma de proteção onde dizem para si mesmas que estão felizes como estão e em muitas situações também se põem a criticar e ridicularizar aqueles que correm atrás do tão sonhado “corpo perfeito “.
A grande mídia vendo esse comportamento generalizado nos últimos tempos, lançou mão disso e tem disseminado uma cultura conformista dizendo abertamente algumas vezes da beleza natural ou algo parecido com isso (Arnaldo Jabor).
Agora o que não vejo é eles lançando mão de atores e atrizes em suas novelas  que gozam da tão falada naturalidade corporal, vemos atores malhados, atrizes com nenhuma barriga e mesmo aquelas de mais idade ainda lutam fervorosamente para garantir o corpinho.

Ei garota, nada te impede de ter esse corpo !

Então vejo na grande mídia uma hipocrisia desenfreada, pois os mesmos continuam alugando sonhos que nada mais é que dizer, realize suas fantasias e desejos por meio de nossas novelas e viva sua vida sem nenhuma preocupação.
Literalmente comem o tempo do Brasileiro o senso critico das pessoas.
Voltando a minha experiência, a exatos 40 dias eu iniciava uma dieta, com um propósito simples de perder 10kg em 45 dias, com uma serie de exercícios e dieta fixa, que relato em posts da serie [Liberte-se] consegui atingir meu objetivo.
Esse período de 40 dias da minha vida se mostrou revelador, e pude entender o que sentem as pessoas que estão obtendo o corpo que procuram.
É um sentimento no mínimo de vitória quando você sobe na balança e vê que perdeu ou ganhou aquele peso que você queria, que nesse momento você é um vencedor, que seus esforços valeram a pena.
Hoje, classifico o corpo humano como um bloco de mármore onde um escultor pode fazer dele o que quiser.

Construa sua imagem !

E para nossa alegria, somos nossos próprios escultores, com disciplina e determinação, podemos nos moldar a forma que desejarmos.
Não se iluda, não se acostume e não se acomode, se tem algo no seu corpo que não te agrade, faça o que puder para mudar isso, pois a felicidade com o corpo também afeta muitas outras áreas da sua vida.
Se você se sente bem com seu corpo, você provavelmente vai se sentir bem com diversos outros aspectos da sua vida, assim como a tristeza em um aspecto consegue levar tristeza para todos outros, também a felicidade pode fazer.

Para as garotas: Se você tiver aquele corpinho de dar inveja, seu namorado nunca irá olhar para outras garotas (pense nisso).

Para os garotos: Sendo um cara com o corpo em dia, a concorrencia é menor, pense… existem mais caras fora de forma ou em forma? tome a decisão correta e entre para o time vencedor !

Digo com toda certeza,  “Mude seu corpo, mude sua vida” !  

Anúncios